terça-feira, 9 de julho de 2013

Veja como o homem fica estiloso de lenço

O quanto o lenço deixa o Homem com estilo!




Muita gente acredita que estilo é uma coisa com a qual nascemos. Na verdade estilo é algo que criamos ao longo da vida.

Veja como o homem fica estiloso de lenço

 tem alguma coisa mais estilosa do que homem que se veste bem e sabe utilizar os acessórios corretamente criando o seu próprio estilo?? Essa semana vamos falar de como utilizar lenço na composição do seu visual, um acessório versátil e que dá um charme todo especial ao look masculino (e feminino também).
A primeira dica é: se você não está habituado a usar este acessório é importante que, inicialmente, não abuse muito das cores. Este acessório é uma peça coringa que ajuda na mistura de cores e estampas, contudo é preciso muito bom senso, ter um estilo bem definido para que você saiba como e com o que usar. Por isso, se você é marinheiro de primeira viagem no uso de lenço como parte integrante do seu look procure usar o lenço com a mesma cor (ou num tom próximo) da sua blusa, mas que seja feito de um tecido diferente da blusa. Se a sua blusa for de um tecido com textura o lenço deve ser de tecido liso e vice-versa. Você também pode optar por cores neutras ANTES de ousar e se arriscar na combinação de cores complementares, estampas e afins.
Assim como nos looks femininos, você homem, pode utiliza-los com uma variedade grande de amarrações que altera o look de diferentes formas. Deixá-lo solto sobre os ombros, ou enrolado no pescoço de forma bem folgada são ótimas maneiras de deixar o look bem descolado.  Se estiver muito frio você pode abusar dos lenços mais grossos e volumosos, diferente das mulheres, não há problemas se houver volume no pescoço, vai depender muito mais do seu gosto pessoal do que realmente estético.
Se vai usar um look numa cor só da cabeça aos pés, opte por um leço de cor diferente. Se for o caso, você pode pegar dois lenços (de tecido não muito volumoso) e entrelaçá-los, isso dá um charme todo especial no visual. Com os lenços menos volumosos, vocês homens, ainda tem a opção de usar o lenço em substituição a tradicional gravata.
Outras dicas:
- Todos os tipos de homens podem usar lenços, mas os que tem pescoço mais longo levam vantagem;
- Quanto menor seu pescoço, menos volume deve ter o lenço que você vai usar. Do contrário você fará o seu pescoço parecer achatado.
- Tem muita informação no visual? Opte por lenços neutros. O visual é clean? Então abuse das cores e estampas no acessório.
Até a próxima pessoal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário