segunda-feira, 17 de junho de 2013

Look para Homens!

DICAS DE LOOK PARA BALADA (MASCULINO)




Se engana quem pensa que homem não se produz para a balada, se produz sim!! E alguns se maquiam também e isso não tem nada a ver com opção sexual e sim estética. E se você está precisando de uma ajudinha, deixa que nós vamos te dar algumas dicas:
O Casual/Discreto: Você é daqueles que quer está bem vestido, mas não quer chamar muito a atenção na balada, pois bem:
Opte por: Calças jeans e blusa não muito larga. Essa dupla nunca erra.
Combine com: Jaqueta Jeans ou camisa quadriculada, xadrez nos dias de frio. Pode usar também camisa polo que a gola seja um pouco mais aberta.
Calce: Tênis casual (NÃO É TÊNIS ESPORTIVO!!), Sapatênis e All star.
Acessórios: Um relógio cai bem e um cordão também.
Make e Hair: Use apenas uma maquiagem básica para cobrir as imperfeições (olheiras, acne etc). Se o seu cabelo é curto penteie para trás, pro lado ou deixe ele o mais natural possível, se for longo você pode prendê-lo.




O Casual-Elegante: Aqui o look é bem parecido com o de cima, saem as camisas polos e os tênis casuais, sapatênis e all star e entra o bom e velho sapato, confira:
Você também pode utilizar uma calça de tecido mais nobre combinada com uma camisa lisa de algodão.
Opte por: Calças de tecidos nobres e sapatos.
Combine com: Camisas e Blusa lisas. Pode usar uma jaqueta ou blazer/ camisa aberta por cima em dias mais frios.
Calce: Sapatos. Aqui eles reinam.
Acessórios: Relógios, óculos escuros, cordões.
Make e Hair: Use apenas uma maquiagem básica para cobrir as imperfeições (olheiras, acne etc) e que ilumine o rosto realçando os olhos. Se o seu cabelo é curto penteie para trás, pro lado ou deixe ele o mais natural possível, se for longo você pode prendê-lo.



O Casual-Despojado: Nesse look dois itens aparecem bastante: a bermudas e o all-star. O look despojado pede roupas leves e soltas. Veja abaixo:
Opte por: Calças e bermudas um pouco mais folgadas (não é pra ficar caindo do corpo, ok).
Combine com: A dupla blusa com camisa aberta por cima (como na imagem acima, por exemplo.
Calce: Tênis casuais, all-star e sapatênis.
Acessórios: Relógios, óculos escuros, cordões. Se vai mostrar os braços aposte em pulseiras de couro.
Make e Hair: Use apenas uma maquiagem básica para cobrir as imperfeições (olheiras, acne etc) e que ilumine o rosto realçando os olhos. Se o seu cabelo é curto penteie para trás, pro lado ou deixe ele o mais natural possível, se for longo você pode prendê-lo.




Elegante: Esse look aqui deixa qualquer homem beeeem estiloso, mas nem sempre dá pra usar em qualquer balada porque senão você será u
m peixe fora d’agua.
Opte por: Blusas de tecidos mais nobres, coletes e blazers.
Combine com: Calça jeans escura, gravatas e sapatos.
Calce: Aqui os sapatos também reinam, mas de vez em quando pode usar um tênis casual só pra dar um ar um pouco mias despojado no look junto com a calça jeans. Você também pode optar por um look com Camisa + Blazer + Calça de tecido nobre e tênis.
Acessórios: Relógios, cordões e pulseiras e belo óculos.
Make e Hair: Use apenas uma maquiagem básica para cobrir as imperfeições (olheiras, acne etc). O cabelo fica a seu critério.





O Rock-star: Esse estilo é muito generoso no que se refere a escolhe de roupas. Vale dar uma pesquisada porque você encontrará looks desde do Punk ao Rock-glam masculino. Abaixo uma composição de look rocker genérico:
Opte por: Jeans e camisas escuras. Usar a combinação de claros e escuros (variando do preto ao branco, passando pelas tonalidades cinzentas).
Combine com: Blusas brancas, cinzas e pretas, lenços estilosos com estampa de caveiras, guitarras,  ou tons escuros lisos sem estampa.  Abuse das jaquetas jeans e de couro e das camisa quadriculada e xadrez nos dias de frio.
Calce: All star, coturno ou tênis casual de cor escura.
Acessórios: Pulseira, correntes, anéis. Abuse.
Make e Hair: Aqui fica a seu critério. Pode ser sem maquiagem, com pouca maquiagem ou com maquiagem carregada com realce nos olhos.





“Estiloso”: O estiloso é uma espécie de fusão entre o Descolado + Casual-Elegante... grande diferencial nesse look é que aqui começam a aparecer as gravatas, chapéus/boin
as dos mais variados estilos, o resto é personalidade, veja as imagens abaixo:






O Nerd-chic: Aqui entra aquele óculos grande que confere a qualquer um uma carinha de nerd.
Opte por: Camisas e Camisetas lisas ou detalhes de imagens/frases de séries, filmes e outras coisas relacionadas ao universo nerd.
Combine com: Calças escuras. Use também casacos, coletes de lã, quadriculados, listrados, coloridos e gravatas borboleta. Bermuda + camisa polo com colete por cima e gravata borboleta é um clássico.
Calce: Todos são permitidos. Mas se for usar bermuda prefira sapatênis, all star e tênis casuais.
Acessórios: Abuse das pulseiras. Óculos (com ou sem grau) confere todo um charme ao look.
Make e Hair: A seu critério.







Deixo aqui um video muito bacana para os homens manter sempre a elegância! CLIQUE AQUI

Espero que as dicas tenham sido úteis!
Até a próxima!

Escrito por: Ísis Alves