quinta-feira, 13 de junho de 2013

Looks para Balada!


1) Dicas de looks para a balada: Mulheres 

Quem nunca teve dúvida do que vestir na hora de sair pra curtir uma balada/night ? Aquela preocupação de saber se o que você está usando lhe cai bem, se combina com os acessórios, se tem a ver com o make e tudo mais? Para ajudar você leitora daremos abaixo algumas dicas sobre como montar seu look para a balada. Confira:

Na hora de se vestir considere:
Seu tipo físico e peso: Se o seu corpo tem mais volume embaixo ou em cima, busque usar peças que equilibrem o corpo e se você é do tipo cheinha use roupas mais folgadas.
O seu estilo e a imagem que você quer passar
Abaixo algumas sugestões:
Linha discreta/básica: 
Opte por: maxissaias, bermudas jeans, calças de cor escura podem ser do tipo skinny ou não e bermudinhas jeans.
Combine com: T-shirts e/ou Regatas com pequenos detalhes (como paetês, por exemplo), blusas com recortes
nas mangas, blusas de cetim, camisetas largas. Nos dias frios é só colocar uma jaqueta (preferência jeans) bem estilosa, blazer ou um casaco de malha.
Calce: Scarpin, sandálias de salto fino, sapatilhas com salto baixo, podem ter algum detalhe como brilho, spikes, tachinhas para dar um upgrade no look ou botas cano curto ou médio.
Acessórios: Bolsa carteira (preferencialmente) ou bolsa pequena. Brincos, Colares e anéis de tamanhos discretos. Se for usar um acessório maxi(colar,brinco,pulseira ou anel) opte por um apenas e os demais devem combinar mais serem discretos.



Linha despojada

















Aqui praticamente tudo é permitido
Opte: Calças, Bermudas, Saias, vestidos mais soltos sem muita marcação de cintura.
Combine com: Blusas bem soltinhas, coletes e transparências por cima da blusa/vestido.
Calce/Acessórios/Make e Hair: Qualquer calçado. Ouse nas cores. Abuse nos acessórios (mas sem tentar parecer uma árvore de Natal) e ouse no make também, mas sem exageros ok.



Linha elegante/chic: A linha elegante/chic usa algumas peças com corte mais retos, toques de alfaiataria que dão um ar de elegância ao visual de maneira simples.
Opte por: Bermudas e vestidos com corte alfaiate na parte de cima e saia com volume, blazer e casaquetos. Saias curtas acima do joelho também são bem vindas. Opte por pelo menos uma peça de alfaiataria no look e as demais poderão ser básicas.
Combine com: Se optou pela bermuda, use uma blusa de tecido branco ou neutro pode ser algodão ou até mesmo malha com poucos detalhes. Nos dias frios use blazers, jaquetas de couro com poucos detalhes e casaquetos.
Calce: Scarpin, Ankle Boots ou Peep Toes.
Acessórios: Bolsa carteira (preferencialmente) ou bolsa pequena. Na parte das bijous você pode ser criativa e ousar.
Make e Hair: A maquiagem pode ser básica com olhos OU lábios bem marcados ou você pode optar por um make um pouco mais carregado. Cabelos soltos ou com penteados mais elaborados completam o look.
Exemplos:




Linha Rock Glam
A linha “rockeira glamorosa “traz muito preto no look e pode vir com maquiagem carregada ou não.
Opte: Peças de couro ou jeans escuro (calças, saias curtas, jaquetas e coletes).
Combine com: Regatas de malha de algodão lisas (branco, preto, core fortes como azul e vermelho e cores neutras) ou com desenhos relacionados ao universo rock (caveiras, guitarras e afins). Pode usar por cima: Camisas xadrez, jaquetas ou coletes de couro.
Calce: All-star, tênis casuais, botas (solado baixo), ankle boots e peep-tooes/scarpins se quiser. As sapatilhas também são uma boa pedida.
Acessórios: Se você tiver bolsos suficientes na sua cala e/ou jaqueta deixe a bolsa em casa, se não, opte por bolsas pequenas a média. Abuse delas das correntes, caveiras, Spikes e similares. Faza linha rock-chic? Então opte por acessórios dourados e cuidado com as combinações com Maxicolares/brincos etc. Aqui o estilo e a atitude conta muito mais de que todos os seus acessórios juntos.
Make e Hair: Aqui o cabelo é bem solto e descolado do tipo “acordei com o cabelo assim e deixei.” Olhos marcados e unhas com cores fortes é a marca desse estilo.



Linha Romântica
Opte por: Calças e bermudas mais claras ou saias/vestidos acima do joelho e mais soltinhos. No caso dos vestidos a parte de cima pode ter um decote que valorize o colo mas sem mostrar muito.
Combine com: Casaquetos ou Blazers se estiver frio. Se optou por saia/calça/bermuda combine com camisas com decotes trabalhados e que valorizem o colo. Pode ser lisas ou com detalhes. Combine também com sobreposições no estilo regata com uma blusa com manga morcego de tecido leve e com transparência por cima.
Calce: Sapatos estilo Mary Jane (vide foto aaixo), Sandálias abertas com salto e peepe toes. Pode usar Scarpins também, mas de preferência os com design mais delicado e bico redondo. Sapatilhas são bem vindas nesse look.
Acessórios: Use cintos delicados para marcar a cintura abaixo do busto, arcos e jóias delicdas completam o look.
Make e Hair: Maquiagem clara, com olhos ou boca bem marcados. Aqui o cabelo fica por sua conta, pode ser solto, semi preso, com penteado elaborado – nesse look qualquer penteado cai bem.





Linha Nerd/Boyfriend:Opte por: Calças skinny, bermudas e saias

Combine com: Camisetas com imagens, logos, frase de filmes, séries, desenhos ou lisas com camisa quadriculada.
Calce: Sandálias abertas, bota cano curto, sapatilhas ou all-star.
Acessórios: Discretos, com uma ou outra peça maxi. Bolsa pequena. Se você não usa óculos, aqui um óculos estiloso e sem grau pode dar todo um charme ao seu look.
Make e Hair: Make básico com olhos bem marcados. Cabelo pode ser solto ou semi preso com penteado simples ou elaborado.



Linha sexy/sensual
Opte por: Vestidos e saias, Blusas e vestidos com decotes nas costas também são uma boa pedida. Abuse dos curtos, das transparências, dos decotes que valorizem o colo sem mostrar muitos e dos decotes nas costas. Lembre-se que há uma linha tênue entre o vulgar e o sexy.
Combine com: Blusas e casacos com transparências, decotes que valorizem o colo sem mostrar demais.
Calce: Ankle boots e sandálias de salto alto. Fuja um pouco dos scarpins.
Acessórios: Eles devem ser discretos, um colar ou anel mais chamativo até pode ser usado, mas o objetivo desse look é quem usa e não os objetos que estão sendo usados, entenderão? Bolsa pequenas ou bolsas carteiras completam o look.
Make e Hair: Exemplo


É isso . Na próxima semana dicas de look para os homens.


Até a próxima!

Artigo feito por: Ísis Alves